quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sem gratidões, aplausos ou reconhecimentos!

É interessante como vivemos fazendo as coisas pensando em sermos reconhecidos por isso.

Siiiiiiiiiiiiiiiimmmm!!!

Todo mundoo nesse planeta faz SIM as coisas querendo retribuições!

Você não?? Ah tá!

Não se lembra da última vez que numa discussão disse assim: "Por que você é assim? Não se lembra de tudo que fiz por você?" Ou ainda "Justo eu que sempre te amei!"


Pára tudo!!!!

Essa de "eu sempre te amei" vem com uma cobrança implícita senão explícita!

Sim. Fazemos as coisas querendo algo em troca.

A culpa não é nossa! Fomos criados assim.

Estude bastante que terá um 10 na prova.

Seja bonzinho com a mamãe e com o papai que o Papai Noel trará presentes no Natal.

Se ficar quietinho, a mamãe faz aquele bolo de chocolate para você.

Se for esforçada no trabalho, você ganha uma promoção.

Se você, querido namorado, me agradar, posso abrir mão dos domingos para você jogar futebol.

Não é assim?

A tal Lei da Recompensa!

Fomos programados para ter algo.

Quando peço alguma coisa pro Alt (meu amigo lindo...rs.. e folgado..rs) ele sempre responde com "O que eu ganho com isso?"


Interesseiro? Não! Ou melhor, um pouco. rs


O que importa é o óbvio, todos precisamos de uma "motivação" para agir.

você pode estar pensando: "Tá Keila e o que isso tem demais??"


ora, tem e muito!


Isso nos causa uma doença sabia?

Siiim... Chamada "Dependência emocional"


Já se ouviu dizendo alguma vez algo assim:

"Sem esse emprego eu não vivo!"

"Se eu me mudar dessa cidade, não serei feliz!"

"Se ele me deixar, eu morro!"


Já???

Fique tranquila... você é só mais uma!


Infelizmente isso tem devastado nossa geração!

E como demorei para me dar conta de que eu. (Sim... eu!) sofria desse mal.


Sofria ou sofro?


Enfim... A dependência emocional além de nos limitar, nos torna seres amargos.
Passamos tanto tempo agradando o outro na tentiva de que ele nos preencha e nos dê sentido.

E sabe por que nos frustramos?

Por que NINGUEM, absolutamente NINGUEM humano pode preencher nossas necessidades emocionais, mesmo que queira!

Não pode!


Como disse Blaiser Pascal: "Há um vazio no coração do homem do tamanho exato de Deus, o qual somente Deus pode preenchê-lo."


E Deus, sendo nosso criador, é óbvio que nos deixaria a fórmula para lidarmos com o nosso vazio e sensação de falta de propósito em nossas vidas.

Sabe qual é??


"Amar ao próximo como a si mesmo."


Em nenhum momento, Jesus nos diz para amar aqueles que merecem, aqueles que retribuem, aqueles que são gratos.

Não tem nadinha disso.

É somente amar.

Na Bíblia também não tem nenhum "depois".

Não tem um complemento ou uma retribuição por você fazer isso.

Não diz "Ame o próximo como a si mesmo, que daí você será feliz e terá cabelos lisos sem precisar fazer escova!"


Nãaaaooooooooo


É só "Ame".


Ponto.


Ficou vazio?


Não.


Coloque em prática. Una-se ao Autor do Amor e verá que nEle há propósito para todas as coisas.


NEle há sentido.


E somento no amor abnegado. Amor sem gratidão, sem aplauso e sem reconhecimento.

Nesse amor, há verdadeira paz.


bjokas!



;)

Nenhum comentário: