sexta-feira, 11 de junho de 2010

Listas!!


Tudo começou quando eu estava na 4ª série e não sabia se fazia a lição de matemática ou história (sempre fazia a de história primeiro porque era mais legal! rs).
Minha mãe dizia que eu enrolava tanto que estava mais para lição de educação física: andar pela casa para pegar um lápis, uma caneta, um papel de rascunho.
Enrolar continua sendo uma de minhas melhores habilidades! rs

Certo.
Minha mãe resolveu me ensinar algo chamado prioridade. E para eu não me perder em “prioridades” faria uma lista por ordem. Podia ser data de entrega, dificuldade, chatice (matemática era sempre a última, não sei por que...). Ah, eu tava feita!
Era meia hora da hora de estudos (que durava a tarde toda) só para decidir o que fazer primeiro. Obrigada, mãe.

E ainda hoje é assim!
Isso se impregnou de tal forma... que PRECISO de listas para me orientar! rs
Segundo minha terapeuta, ainda estou num nível saudável...rs

Faço listas pra tudo!
Listas de compras, listas do que falta, listas de roupas, de sapatos... Lista de livros que já li, livros que quero ler, lista de filmes, lista de lugares pra viajar e de músicas para o "playlist" rs.
Lista de pêndencias pra resolver no trabalho, listas de atividades do dia... lista de compromissos diversos, lista do que não esquecer...

Enfim, essa vida de fazer listas é muito produtiva e me ajuda a fazer tudo nas pouquíssimas 24 horas que tenho!

E essa organização toda veio a calhar quando comecei a morar sozinha!

Minha lista semanal define os dias que lavarei roupa, que farei faxina, que vou cozinhar, que vou ao mercado...

Minhas listas me definem... sempre mostram um pouquinho de mim...

Faz tempo que deixou de ser uma obrigação da minha mãe e se tornou um hobby.

Mas existe uma lista em especial.. uma que fiz baseada no filme "Antes de partir", que aliás indico para assistirem.

Em suma, se trata de dois homens que tem apenas alguns meses de vida... e eles resolvem então fazer uma lista de coisas a se fazer antes de partir!

Adorei a idéia! rs

Mesmo não querendo partir tão cedo... rs... resolvi listar coisas que desejo fazer ainda nessa vida...

Óbviamente, não terminei a lista, pois cada vez que realizo um item, acrescento outro.

Hoje ela está assim:

*Plantar uma àrvore
*Escrever um livro
*Viajar de mochilão pela Europa (Em Novembro estamos lá! rs)
*Mergulhar na Austrália
*Mergulhar em Fernando de Noronha
*Viajar pela Indonésia
*Conhecer Nova Zelândia
*Conhecer a Islândia
*Fazer uma faculdade de História
*Correr na São Silvestre
*Tirar Carta de Motorista
*Aprender italiano


rs... Tá curtinha né?

E você? Já fez sua lista???

Nenhum comentário: