terça-feira, 21 de setembro de 2010

Recaídas

Ok. Mais um tema comum, mas que se torna super atual quando estamos passando por ele, certo?
Uma grande amiga me manda um email descontrolado... Devia dar umas três páginas se eu fosse imprimi-lo, então, esperei o horário de almoço para ler.
Foi quando o celular tocou com a dita cuja berrando:
Keilaaaaaaaaaaaaaaaaaa responde meu email!
Eu dou muita risada disso, pois percebi que tenho muita amiga histérica justamente porque EU sou histérica! rs
Resumindo o causo dela:
Namorou por mais de dois anos, nesse namoro teve términos e reconciliações.
Ela teve todos os estágios do fim de namoro, que aliás eu particularmente prefiro chamar de período pós falecimento rs.
Teve a parte que ela não aceitava o fim. Depois veio a raiva incontrolável por ele ter terminado mesmo ela sendo tão linda, inteligente e etc...
Depois veio a melancolia e tristeza sem fim, onde ela jurava que morreria sem ele...
E por fim, veio a aceitação, que não significa ausência de dor, mas sim um momento onde o ser racional entende que não tem mais jeito, e começa a seguir em frente.
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.
Pois bem, estava tudo perfeito e confesso que estava BEM feliz por ela já estar recuperada.
Seria o "The final JAM" seeeeeeeeeeeeeeeeeeee o falecido não tivesse voltado dentre os mortos!
Sim. Nesse caso há ressureições rs.
Ele ligou para ela 8 meses depois... sim.. OITO MESES! para perguntar se por acaso ele não tinha deixado uma jaqueta na casa dela.
Perai, ele só sentiu falta dessa jaqueta agora, depois do inverno?????
Assim que eles desligaram o telefone ela me ligou pra contar.
É óbvio que ele queria era saber dela, e achou uma desculpa bem esfarrapada pra que ela ficasse pensando coisas.
Depois disso, ele ligou mais duas vezes só pra ver se ela estava bem.
Opa! Claro que estava bem. AGORA! Porque ele não se preocupou antes?
Vai entender...
Hoje cedo ele manda um email perguntando se podia ir buscá-la na empresa após o expediente para conversarem.
Ela respondeu com um lacônico "Porquê?" e ele se desembestou a falar.
Disse que sentia falta dela, que ela era isso e aquilo... e blá blá blá wiskhas sachê!
Foi ai que ela me encaminha o email dele e me pergunta: O que faço? Acho que ainda o amo.
Opa!
Eu faço parte da galera que acredita que figurinha repetida não completa álbum.
E como dizia minha vó: Se alguém está no seu passado, tem motivos para continuar lá!
Não sei MESMO o que leva os homens (tem mulher que faz isso também) a deixarem a gente sofrer por tanto tempo... passar meses sozinha, reconstruindo nossos sonhos...nosso mundo sem eles... e muito tempo depois ressurgem do além como se nada tivesse acontecido!
Como se realmente bastasse voltar a ligar e dizer "Oi" para que apertássemos o "delete" e pronto. Começamos do zero!
Desculpa! Não é assim que funciona!
Nós também temos sentimentos. Nós também temos vida própria.
Não estamos aqui ao bél prazer do ex que depois de curtir muito, viu que a rotina chata da vida de namorados é melhor.
Sei que não é só mulheres que sofrem com isso.
Recebo muitos emails de rapazes que passam por situações bem parecidas e assim como nós, não sabem como reagir.
Uma coisa digo: é perfeitamente normal ter recaída.
Poxa, foram anos de namoro, vocês tinham planos juntos!
É normal a gente querer reviver tudo!
Mas como aconselhei minha amiga, aconselho vocês agora:
Tentem MESMO não se fixar apenas nas partes boas do relacionamento. Se o namoro acabou é porque não estava bom né? Ou pior! Se estava tudo ótimo e do nada o ser resolve te mandar passear, isso não é indício de que talvez possa acontecer de novo?
Óbviamente a decisão de voltar ou não com o ex é só sua!
Mas acredito mesmo que quando um cristal quebra, não volta mais ao original.
Pensem bem. E principalmente: Percebam que foi só quando você voltou a se amar e se valorizar, que ele (ou ela) voltou a pensar em você!
O amor próprio, a auto estima elevada... são primordiais numa relação.
Se resolverem voltar, não sejam capachos e nem permitam acreditar que ele (ou ela) está fazendo um favor ao voltar com vocês!

Cuidem BEM dos seus corações.


Com carinho,

KM

Nenhum comentário: