sábado, 18 de setembro de 2010

Mulheres Possíveis


Tem um programa na GNT com esse nome, apresentado pela líndissima Ingrid Guimarães.
Ela apresenta mulheres, na maoria atrizes ou cantoras, de outra forma.
Num ângulo diferente, são apresentadas as mulheres da vida real, suas idas ao dentista, academia, terapia...
Sua corrida contra o tempo para gravar, ensaiar, dar entrevistas e pegar o filho na escola.
Acho muito bacana esse programa. Nos dá uma sensação de independência.
Enfim as mulheres tem seu lugar na sociedade, como tanto sonharam!
Mas não é um lugar muito confortável, admito.
Apesar de hoje, termos possibilidade de bons empregos, universidade, carreira, excelentes salários, ainda temos a cobrança de ser boas filhas, boas esposas...boas mães!
E agora, tudo isso, com as unhas feitas e o cabelo impecável!
A mulher precisa ser boa dona de casa, cuidar de seus filhos, ser atenciosa com o marido, estar em forma e sempre bonita... cuidada.
Toda essa exigência acaba fazendo parte de nós mesmas.
Quando percebemos nem é mais a sociedade nos cobrando. Somos nós querendo ser a Mulher Maravilha.
É muita pressão!
E o pior é pressão interna!
Mas se estamos felizes assim, ótimo. Não é?
Chegamos num patamar muito especial da evoluçao social.
Somos mulheres que entederam que são completas e não precisam de nada nem de ninguém para sermos realmente felizes.
Mas, como todo ser humano, precisamos pertencer a algo.
E esse algo é nossa sociedade.
Seja na forma de família, amigos... ou mesmo classe social.
Sou uma mulher solteira e já tenho mais atividades do que tempo disponível. Imagina quando e SE me casar?
Acordo ás 5h e 30 da manhã, tomo banho, começo o ritual de cremes sem fim...
É creme pro corpo, anti celulite, creme pro rosto, filtro solar...
Depois vem a base, o pó compacto, o blush, delineador e o rímel.
Tomo meu desjejum super saudável: Duas torradas com requeijão light, uma fruta picada com farinha de linhaça e um suco termogenico.
Daí escovo os dentes, finalizo o cabelo com aquela chapinha básica.
A franja sempre complica nossa vida, mas insistimos em tê-la!
Depois, vem o dilema de sempre: com que roupa eu vou?
Os homens não entendem esse dilema, porque pra eles é fácil!
Trabalham em escritório? Ótimo. Põe um terno e se esquentar é só tirar.
Agora e nós? Vamos de saia? vestido? Mas e se esfriar? E se esquentar?
Vamos de meia calça? Que sapato? Ou é melhor sandália?
Depois de enfim terminar o Look, precisamo definir a bolsa... e sim, caso não esteja satisfeita com a bolsa que combina com o visual, é melhor trocar toda a roupa de novo!
Preciso chegar às 8h no escritório. E chegar lá linda, bem vestida pois
tenho reunião no começo da manhã!
Coisa de homem marcar isso. Afinal, por melhor que você saia de casa, o trânsito e o vento te deixaram descabelada e com o make precisando de retoques!
Mesmo tendo o dia COMPLETAMENTE CHEIO e EXAUSTIVO, é preciso ter tempo pra ligar pra empregada, conferir o que falta em casa para as compras do supermercado...
Também preciso atender os telefonemas da minha mãe.
Ok, estou ocupada. Mas mãe não entende isso, certo?
Não posso esquecer de tomar dois litros de àgua e de comer meu lanche às 10h.
Ah! Tem que marcar médico, dentista, cabelereira e manicure... e não esquecer de ligar pra amiga que está aniversariando.
Na hora do almoço, preciso seguir as instruções da nutricionista e comer devagar.
Tem que mastigar quantas vezes mesmo? 40???
É, mesmo que o sindicato te assegure uma hora de almoço, nós não cumprimos isso, afinal, no horário de almoço preciso aproveitar para pagar as contas... e mais um milhão de gente faz isso, o que acarreta em fila no banco.
Ok. Contas pagas, almoço saudável. Agora de volta ao escritório você recebe a boa notícia que aquele cliente de outra cidade que fechar contrato AGORA.
Que mania de cliente querer fechar ao seu bél prazer!
Lá vou eu colocar uma sapatilha ao invés do Scarpin (que aliás guardo dentro da bolsa para pôr quando chegar ao cliente) e ir rumo a Itu. Uma cidade que por receber o termo de "cidade vizinha", devia mesmo ser mais perto!
Depois de uma tarde cansativa numa cidade longe que não devia ser tão longe, estou de volta pronta para malhação!
Não importa se não estou afim. Não importa se estou cansada.
É hora de malhar! E faço isso com um sorriso no rosto, ok?
Em casa, tomo um banho super relaxante... e faço escova no cabelo.
Meu jantar é uma salada de agrião com queijo branco.
Liga a TV para assistir minha série favorita, e é o tempo da série acabar para que eu desmorone também. Hora de ir pra cama.
Amanhã tem tudo de novo!

O importante, e me consolo com isso, é que no fim das contas, durmo tranquila e feliz!
Fiz meu melhor.
E deu certo!

Não sou perfeita. Mas sou possível!

Nenhum comentário: