quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Virando a página...


Quando não mudamos, a vida nos muda.
É um fato.
A vida continua, as coisas acontecem, e nada pára para que você a acompanhe, e se demorar muito para acelerar os passos... a vida dá um jeitinho de deixá-la "ligeira".
Foi o que aconteceu comigo.
Vim adiando essa mudança a um bom tempo... A meses na verdade.
As vezes nos prendemos tanto ao passado, e custamos a acreditar que passou! Já era!
Ficamos ali, numa zona de conforto... sonhando com o dia que tudo voltará a ser como antes, e por vezes chegamos a acreditar que ainda é igual.
Mas não é!
As coisas mudam, as pessoas mudam... eu mudo.
As decisões quando têm que ser tomadas elas não desaparecem!
São como duas portas à sua frente.
Você pode fechar os olhos, mas elas estarão lá!
Você pode ignorá-las e continuar fazendo as mesmas coisas... mas elas continuam lá!
E como você mais cedo ou mais tarde terá de fazer sua escolha e passar pela porta... a vida te apressa se você demorar demais e com isso atrasar as pessoas atrás que também precisam fazer escolhas.
Essa foi uma lição dura que aprendi.
As pessoas precisam escolher também.
E muitas vezes elas já passaram na nossa frente, já fizeram a escolha e já entraram pela porta.
E nós? Ficamos ali, achando que a qualquer momento ela pode voltar.
Mas não volta!
A vida é vivida tocando em frente.
Se vocês voltarem a se encontrar será em outra porta, em outras escolhas... mas não no passado.
O passado já foi!
Nesse clima de final de ano, me vi desejando que fosse igual ao ano passado.
Me peguei imaginado se tivesse feito coisas diferentes e tivesse entrado em portas diferentes...
Mas não adianta pensar... choramingar.
A escolha só pode ser feita uma vez, e você tem que arcar com a consequência.
Tem que aceitar... que pessoas saem da sua vida mesmo que você não queira... e pior, às vezes é você que tem que se ausentar.
Muitas pessoas precisam da ausência para valorizar...
Outras, precisam dela para esquecer pra sempre.
Enfim... é hora de virar a página. Começar a escrever um novo ano, um novo começo...
Minhas escolhas já foram feitas.
E como diz Almir Sater... é hora de "Tocar em frente".
Assim como na música, nessas minhas escolhas decidi levar sempre um sorriso.
Já sofri demais.

*Tentarei postar algo antes do Ano Novo... De qualquer forma, deixo a musiquinha pra vocês...



TOCANDO EM FRENTE

Almir Sater


Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia.
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
e no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz





;)

Nenhum comentário: