segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A culpa é minha!!


Oá!

Só pra constar, já aviso que esse post não é uma confissão pública de pecados e erros viu? rs...

Nada disso.

É apenas uma lição que aprendi e gostaria de compartilhar com vocês!

Quantas vezes (seja sincero)... você já não culpou alguém por um fracasso seu?

Desculpinhas bem esfarrapadas. Daquelas assim:

"Não fiz faculdade por que meu pai nunca me incentivou."

"Casei com fulana por pressão da minha mãe."

"Meu casamento não deu certo por culpa da minha sogra."

"Sou frustrada por causa de traumas na infância."


Você já se pegou dizendo algo assim?

Talvez, seja diferente suas "desculpas". Algo como:

"Meu ex-namorado me humilhou e me fez sofrer muito!"

"Meu chefe me trata como um lixo, e isso detona minha auto-estima."

Algo desse genero?


Pois bem.


A culpa não é do seu chefe, do seu ex, da sua sogra muito menos dos seus pais!

A Culpa é sua! Todinha!


Ruim ler isso né?

Mas é a verdade. E quanto mais cedo você percebe-la, mais cedo se livrará dela e será feliz.

Quando assumimos que somos nós e apenas nós os autores e personagens principais da nossa história, assumimos também os erros na trama.


Mas Keila, se era meu ex que me tratava mal, como pode me dizer que a culpa é minha?

Simples:

Se ele fez isso foi primeiro por que você o escolheu como namorado, segundo você demonstrou baixa-estima e deixou claro ou subentendido que ele poderia te humilhar e ficar por isso mesmo. E, na pior das hipóteses, mesmo depois de destratá-la, você NAO FEZ NADA!

Então a culpa é de quem?

Pois bem queridos, acho que chega....rs


Deixo a incrível frase de Eleonor Roosevelt:


"Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem a sua permissão"

E complemento:


Ninguem pode te fazer se sentir humilhada, menosprezada, "um lixo" ou qualquer coisa assim, a menos que você permita!


Por isso, queridos... Cuide bem de suas relações, se preserve e se ame!


Nada e ninguém pode contra o amor próprio!



bjokas!

Nenhum comentário: