quarta-feira, 24 de março de 2010

Que príncipe que nada... eu quero um gladiador!


Uma amiga (muito hilária aliás...rs) entra no msn com o seguinte subnick:

"Que príncipe que nada! Eu quero é um gladiador!!"

rs


Óbviamente, ela não queria expor uma razão filosófica do porque uma mulher moderna em pleno 2010, não deveria se contentar com o "clássico" e monótono.

Ela quis ser engraçada... como é sempre!

Mas, Keila Menezes, SEMPRE tem que tirar uma lição de tudo não é? rs


Então vamos lá!


Príncipe encantado??


Príncipe é a denominação dada ao chefe de estado de um principado (Príncipe reinante) ou a um membro de uma família reinante. (Segundo o dicionário)

Encantado... remete-se a "encanto"... "conto de fadas"... Daí lembramos automáticamente da Bela Adormecida, que é acordado por um beijo do príncipe, ou ainda da Cinderela, a coitadinha que muda de vida quando o príncipe traz seu sapatinho de cristal...
Ainda tem a Branca de Neve, a Rapunzel, a Fiona...rs


Enfim... Existem "N" estórias infantis (??) que tratam da temática onde em suma, uma mulher só vai ser feliz e realizada quando encontrar seu príncipe!


Faço uma pausa aqui, para expressar minha indignação!


Sinceramente, esses contos de fadas deviam ser reescritos e pelo amor .... Nada de deixar pequenas meninas indefesas e ingênuas acreditar MESMO que precisam de alguém para terem finais felizes!


Ok. Revolta controlada... prossigo...rs


Outro ponto que essas estórias retraram é o próprio príncipe.

Admito que realmente eles são gatos! (Seja nos desenhos ou em filmes...) Mas e daí?

Não tem nada demais!

Me diz com sinceridade... você gostaria de encontrar um cara louro, alto, com calças apertadíssimas cantando em tom lírico "Caaannntaaa rouxinoooolll...." ????


Desculpa... mas pra mim isso é "brochante"! rs (não pensei em outra palavra mais apropriada...rs)


Meo! Como assiiimmm???

Um carinha que surge do "além", com uma roupa que com certeza te faz duvidar da opção sexual do cara.... cantando lírico com passarinhos na floresta??

Será que só eu acho isso sem graça?

Além do mais, estamos falando de um cara mimado (não conheço nenhum príncipe, mas alguém duvida que eles sejam mimados??), extremamente egocentrico e "se achão"...
O cara fica andando de cavalo o dia todo, cantando com passarinho... e quando resolve fazer algo de realmente útil, é dar um beijo pra acordar a Bela Adormecida?

Não.. não.. e NÃO!


Me recuso a ter um esteriótipo desses como cara ideal!

Além do mais... por mais linda que eu seja... rs... não sou uma princesa!

Não fico numa torre esperando um cara vir me beijar, e muito menos vivo cantando pela floresta achando que só vou viver MESMO quando o príncipe resolver me olhar!

Na na ni na!

Eu sou uma mulher resolvida, com príncipios, ética, sonhos... planos... e uma paixão pela vida... incontrolável!

Caras "príncipe encantado" me dão sono!

São pessoas vazias, apegadas demais ao exterior e a estória já escrita...

São pessoas que vivem no mundo da fantasia... e qdo são confrontados com problemas no relacionamento... dão o fora, pq não são maduros para aceitarem diferenças!

Idealizam o relacionamento como um conto de fadas, e esquecem que nos contos de fadas, existem sempre as bruxas malvadas...


Eu não!

Eu não quero príncipe!


Eu quero um homem que lute por seus objetivos, que não abra mão dos seus ideais para me agradar... que sonhe alto!
Que tenha metas, alvos... que seus olhos brilhem quando falar do sonho da sua vida!
Que tenha principios e aja de acordo com o que prega!
Um homem que seja homem o suficiente para demonstrar os sentimentos e ir atrás da garota que quer estar, mesmo que tenha medo, que tenha receio... Mas que lute, pois sabe que mesmo se acabar, terá feito seu melhor... terá sido feliz...

Por isso digo e repito:

Que príncipe que nada! Eu quero um gladiador!!!


.
.
...

Um comentário:

Si Menezes disse...

pois eu to trocando qq principe ou gladiador por uma bicicleta!! rs