sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amor próprio


Ontem fui no mercado São Bento fazer um lanchinho pré-academia.
Saindo do mercado, bem na frente havia um casal onde a moça gesticulava muito.
Quando passei na frente ouvi ela dizer:

"Você não pode querer dar um tempo! Como assim não sabe o que tem de errado? Eu faço tudo por você, eu vivo por você!"

Tentei ouvir mais...rs... Mas não dava afinal, estava "andando" né? rs

Sinceramente me deu vontade de voltar lá e dizer pra ela: Eu sei o que tá dando errado amiga!

rs


Claro que não fiz isso.


Primeiro que não é da minha conta.

Segundo por que era capaz dela me dar uma bofetada...rs

Vamos lá!
Discutir em público já é feio demais... Mas se humilhar em público é pior ainda!

Aliás, sou contra qualquer tipo de humilhação, de demonstração do tipo que ateste "Sou capacho!"

Gente do céu! O que leva uma mulher (tem homem que faz isso também!) a tentar segurar um relacionamento (que não tem mais jeito) dizendo coisas do tipo "Faço tudo por vc" ou "eu vivo por você!"?????


Eu no lugar do cara (sinceramente) ai que terminava mesmo!


Ninguém quer alguém vivendo pra você!


Isso é ser serviçal... ser escravo... ser mordomo.


É ser qualquer coisa menos amor, parceiro... companheiro!

Mulher em geral, tem a "bendita" mania de querer viver o relacionamento pelos dois, achamos que nosso "amor" imenso e incondicional vale pelos dois.
Achamos que nosso "amor" basta.

Mas sabe qual é a verdade?

Não basta!

Viver numa relação sozinha, é viver uma relação pela metade!

E quanta gente não tá por ai num relacionamento ruim, só pra dizer que tem algum?

Embora, eu particularmente, não considero um namoro, casamento onde as pessoas não são felizes um relacionamento.

Sei lá! Pra mim é dependencia, é costume... é obsessão.

É qualquer coisa, menos amor!


Amor constrói, faz bem. Enaltece o teu melhor!

Uma relação onde você precisa "engolir sapos", fazer coisas que não quer só para agradar. Viver por outra pessoa, abrir mão das suas coisas, do seu querer... Isso é doentio!

Sabe o que a outra pessoa vai fazer?


Vai pular fora, assim como o cara na frente do mercado!

Eu também pularia!

Todos nós queremos um amor pra sempre... um final feliz! Mas só podemos oferecer o que temos!

Portanto, não ache que a pessoa se sentirá amada, se você não se ama!

Se você não se valoriza, não se cuida, não se prioriza, por que cargas d'agua acha que o ser que se relaciona com você irá se sentir especial ao te ouvir dizer que faz tudo por ele??

Pra ele, isso é cobrança!

Ele se sente um mero prestador de serviços, onde você faz "tudo" por ele (detalhe: ele nem te pediu nada) e quer que em retorno ele te dê amor, carinho fidelidade!

Injusto não?

O que era pra ser uma relação de carinho, afeto, crescimento... se torna uma relação comercial!

Não tô exagerando não!


É que acho um absurdo (e as amigas que lêem aqui sabem que to falando delas..rs) essa mania que a gente tem de colocar no outro a responsabilidade de nos fazer felizes!


Gente do céu! O único responsável pelo nosso bem estar somos NÓS!

Quer ser feliz com alguém? Seja feliz COM você!

Quando a gente se ama, a gente se cuida!

Não deixamos de ir no shopping com as amigas por causa do namoradinho!

Não vemos problema algum dele ir no jogo de futebol com os amigos.

Também entendemos bem quando ele tá cansado e não quer ir terça à noite na sua casa!

Você também quer um tempo a sós com você!

Entende?

Ele é apenas parte da sua vida! Uma parte boa, admito.
Mas não é sua vida!

Ele te faz feliz sim, te faz bem sim! Mas não é o teu ar!

Isso é amor! Isso é bom! Sem dependencia emocional, sem inseguranças, sem cobranças...

Apenas estão juntos por que se curtem, não por que o outro é o que te faz ficar de bom humor!

Se pudesse aconselhar aquela garota, diria: Ele quer ir? Deixe! Viva sua vida, se curta, se ame... se valorize!


Isso é o que realmente atraí!

Goste MESMO de alguém, mas antes e acima de tudo: SE AME!

Nenhum comentário: