sexta-feira, 22 de maio de 2009

"Saudade: ...é o amor que fica"


Saudade... uma bela palavra não?

Não preciso repetir aquela história "Só existe na língua portuguesa"... Mas que é um fato curioso ah se é!

Saudade... uma dor gostosa... vai entender... rs

Aquele texto do Miguel Falabela, até hoje é o melhor que conheço sobre saudade.

A dor... a forma que ele te faz relembrar coisas é incrível!

Mas o que quero falar hoje aqui é de uma saudade diferente.

De uma pessoa que ainda existe, que ainda faz parte da sua vida... Mas não é a mesma... não faz mais o mesmo papel.

Minha mãe é do tipo de pessoa que precisa da ausência pra valorizar... pra se apegar...
Eu assim como meu pai, preciso da presença... por que a ausência faz com que as pessoas percam o sentido pra mim...

Preciso do "agora", do "vamos sair hoje?"... do "te ligo mais tarde!"

Preciso mesmo que as pessoas especiais em minha vida deixem marcas... se não pessoalmente mas por emails, recados, sms...
Deixem claro "Tô aqui, não me esqueça!"

Não consigo entender... como pessoas que são tão "amigas".. te dizem tanta coisa... simplesmente conseguem ficar dias sem falar com você.

Elas têm tempo de entrar na internet... tem tempo de mandar email, recados pra Deus e o mundo... Mas não lembram de dizer "Oi?"

rs

Não é exagero... é verdade...

Sou muito intensa... e vivo as coisas de forma muito ampla.

É pra ser meu amigo? Prepare-se! Não vou te deixar sem notícias... tenha certeza!

Já aprendi a não esperar o mesmo das pessoas, mas aprendi.... se faço falta... a pessoa procura!

Nem preciso dizer que a máxima vale pros "quase" namorados... e até pros que estão na posição já né?

SIM! Homem então! Esse é o ser mais prático que eu conheço!

Se ele quer falar com você, não é celular sem crédito, reuniões durante o dia todo, falta de tempo para parar um pouquinho e dizer "Oi" no MSN que vai atrapalhar! Não mesmo!

Pros amigos e amigas isso também vale.

Poxa, são pessoas que você quer por perto não? Pessoas que você se preocupa e quer saber como vai...

SIM! Amigo liga! Amigo procura! Amigo MANDA EMAIL! rs

Pareço carente? rs... Graças a Deus... não! rs

Estou dizendo isso justamente por que tive provas concretas disso atualmente.

Estou em outra cidade, não entro na net de finais de semana e nem a noite... Horários que sempre conversei com os amigos...

Com os dias corridos, muita reunião, casa pra arrumar, academia pra enfrentar...rs.. Tenho TODOS os motivos pra sumir e ser esquecida!

Que alegria ver minha caixa de emails lotada todos os dias! rs

Que alegria receber uma SMS assim: "Keilinha tô sem crédito, mas orei por vc hoje Xuxu!"

Preciso dizer mais? rs

Sim.. estou muito feliz.. pois cada dia que passa, consigo ver nitidamente quem é amigo! e quem não é também.

Dizer "Pode contar comigo"... "Sou teu amigo poxa"... "Gosto muito de você"... Hoje não quer dizer muita coisa pra mim...

Você pode estar se perguntando: "Pq essa frase como título do post?"

Porque eu amo incondicionalmente meus amigos.

E a verdade é:

A dor que sinto, a falta que me fazem só comprova:

Saudade é o amor que fica!

Bom dia.




.
.
..

Nenhum comentário: