quinta-feira, 21 de maio de 2009

A arte do desapego

Li recentemente em um dos blogs da net afora... o seguinte texto:


"Agarramo-nos demais a muitas coisas. Criamos dificuldades, tensões e problemas porque somos muito possessivos e apegados. Precisamos aprender a doutrina do desapego e do “deixar ir”. “Deixar ir” não quer dizer descuido ou negligência, assim como desapego não quer dizer indiferença ou distanciamento. É apenas libertar-se dos apegos e da possessividade.

Quando você fizer alguma coisa, faça-a com todas as suas forças. Ponha a sua vida nela. Mas não a possua nem se deixe possuir por ela. Não se agarre a ela. Quando ela estiver concluía, deixe-a ir."


Lindo não?

Incrível.

Mas agora vem a minha pergunta: Como?

Sim!

Devemos nos desapegar, devemos deixar a vida seguir, o mundo dar suas voltas, as pessoas sairem de nossos caminhos... os sonhos se frustarem.

Mas como?

Como deixar a noite ir embora e com ela seus sonhos? Como deixar aquela pessoa ir embora, se dentro de nós há o desejo incontrolável de trancá-la para sempre em nosso coração? Como abrir mão daquele "emprego" tão seguro e estável que é até deprimente? Como?

Abrir mão com certeza é muito dificil!

Terrível na verdade.

Nosso cultura é baseada no "é meu" e desvencilhar disso não é fácil.

Enfim... a arte do desapego, algo muito bonito no papel.... com todo um contexto de evolução como pessoa e incrivelmente dificil de se conseguir... é algo que sinceramente eu defendo.

Tem sido essencial a minha existência hoje, e entrou para a lista das coisas muito dificeis e super importantes que Keila Menezes precisa desenvolver...


Vem logo após da "Paciência..." rs

Desapegar-se.


Tô trabalhando nisso.

De verdade...





.

Nenhum comentário: