terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Prefiro ser feliz


Eu sempre fui do tipo que não gostava de entrar numa discussão, mas se entrava, pagava pra não sair.
Sempre quis impor minha forma de ver as coisas, e achava que era meu dever mostrar no que a pessoa estava errando.
Isso me rendeu discussões infinitas, brigas, chateações e claro, frustração.
Há pessoas que hoje, me julgam fraca por simplesmente dar as costas e ir embora.
Se a pessoa não concorda comigo e não respeita minha opinião, então, não insistirei em ser entendida.
Alguns vêem isso como fraqueza, eu vejo isso como escolha.
Escolhi ser feliz ao invés de ter razão.
Querer ter razão numa briga é só dar continuidade a mesma.
Se a pessoa pára e diz: "é, você tem razão" ficamos com a sensação de que perdemos.
E perdemos mesmo.
Ter razão nunca trouxe felicidade ou contentamento.
Mas o dia que você abrir mão de "brigar" por uma ideologia para ficar bem com alguém que você goste. Neste dia, você vence a discussão.
Não digo que você deve se submeter a pensamentos enclausurados ou deixar de lutar pelo que acredita.
Não.
Me refiro apenas aquelas discussões sem sentido, do tipo quem é o melhor cantor do mundo ou quem está errado nessa história toda.
Entre a razão e a emoção, a saída é fazer valer a pena.
Por isso, entre ser feliz ou ter razão, eu escolho a primeira alternativa.

.
.
..

Nenhum comentário: