quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eat... Pray... Love

Acabei de ver o filme. Estou extasiada!

Eu simplesmente AMEI o livro. Mas confesso que Julia Roberts conseguiu me impressionar.

Não a toa.

Elizabeth Gilbert conseguiu nesse livro arrebatar sentimentos. Ela consegue te fazer sentir as mesmas emoções de cada situação pela qual passou.
O outro livro "Comprometida" não deixa por menos.

Mas não estou aqui para fazer alguma sinopse ou resenha. Pelo contrário, estou aqui pra desabafar!

rs

Adoro sair do cinema com aquela sensação gostosa de fim de filme.

Nem todas as películas conseguem isso.

Mas hoje, especialmente, sai com a alma leve.

Faz mais de cinco meses que li o livro. E estava ansiosa pra ver o filme com a Júlia.

Sendo assim, haviam detalhes que o filme deu ênfase, e que na minha fase atual, fez muito sentido!

Uma frase que o Richard do Texas (personagem) diz: "Quando lembrar dele, envie amor e luz, e esqueça!"

Mexeu comigo. Mesmo.

Não precisei viajar pra Itália, Índia ou Bali para encontrar meu equilíbrio.

Não precisei me casar, passar por um divórcio ou algo assim...

Bastou a paixão exarcebada pelo prazer da leitura, para me mostrar o caminho...

Aprendi com o livro uma verdade incrível: O equilibrio está no meio termo.

Não ser tão egoísta mas também não tão beata.

Viver uma vida espiritual, não significa que preciso me privar de coisas e me colocar num patamar de julgamento.

Já dizia um velho sábio: Quando julgamos, nos colocamos no lugar de Deus. É prerrogativa dEle julgar.

Não nasci para ser uma missionária voluntária ou uma cristã devota tal como Madre Teresa...

Também não nasci para ser a mãe perfeita e esposa devota, posição para qual fui criada.

Na verdade, eu sou apenas uma descobridora.

Não vou descobrir a América ou a cura do câncer...

Minha vocação é descobrir os sentimentos que existem atrás dos sorrisos... Descobrir as emoções camufladas em cada olhar... Descobrir o mestre que há em cada pessoa ao meu redor e tudo que ela pode me ensinar... Descobrir o melhor que cada um carrega, e enfatizá-lo.

Descobrir o mundo que cada pessoa é!

Se não puder enxergar o melhor que aja na pessoa, devo apenas enviar amor, luz e esquecer.


Enfim... pra mim, o livro fez todo sentido.

Comer, amar e rezar.

Não é preciso dizer mais nada.

Nenhum comentário: