segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amor da Vida Real!


Tenho recebido vários emails, tanto de homens quanto de mulheres, que estão insatisfeitos em seus relacionamentos, mesmo alegando amar seu par.
A insatisfação é sempre a mesma.
Das mulheres é:
Ele não me liga todos os dias. Ele se esquece de datas importantes. Ele não me entende. Ele não faz questão de me fazer sentir especial. Ele não faz loucuras por mim.
A dos homens é:
Ela vive reclamando. Ela me cobra demais. Ela vive jogando na cara meus erros. Ela é ciumenta. Ela me quer 24 horas.

...

Amor da vida real!

Nosso problema, já disse várias vezes... é a mania horrível que nossas mães e mídia tem de criar contos de fadas!

Sim! A culpa é da Cinderela... é do Príncipe Encantado!

A culpa é da novela, do filme... dos romances...

Dessa mania besta que a gente tem de querer a perfeição dos outros, mesmo sabendo que não somos perfeitos.

Um livro super bacana que recomendo pra todo mundo é "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor."

O livro não fala muito sobre a questão sexual em si. Ele é abrangente e trata da forma que cada um vê o relacionamento.

Achei incrível porque é REAL!

Uma diferença crucial que o livro me mostrou, e me ajudou a beça nos meus relacionamentos "pós-livro":

Homem e mulheres tem forma diferente de reagir quando não estão bem!

Nós mulheres, queremos falar, desabafar... contar tudo que acontece pra Deus e o mundo!
Por mais que digamos "Não é nada", quando o namorado pergunta o que temos, na verdade estamos dizendo: "Insista pra que eu fale!".

Mas sabe o que acontece? Ele não insiste!!!


E isso nos irrita. Ficamos brava, achamos que ele não nos ama, afinal não quer saber de nossos problemas.

Isso não é verdade!

Homem age assim, porque ele resolve as coisas assim!

Se um homem não está bem, ele se isola!

Ele não quer falar, não quer se expor antes de achar a solução ou de se acalmar.

Sendo assim, ele não incomoda insisntindo pra que a mulher fale, pois ele não gosta da insistência.

Viu?

É simples.

Assim como a gente insiste com os homens para que falem, porque queremos que insistam com a gente. Eles não insistem por que não gostam.

Agimos como gostamos que ajam conosco.

Mas o problema do relacionamento, é que queremos que a outra pessoa seja o nosso ideal de perfeição.

Que ele aja da forma que achamos conveniente e se porte como o príncipe encantado que sonhamos a infância toda!

Acontece que o amor da vida real não é como nas novelas!

Na novela, no filme, no livro, o tempo passa muito rápido.

As coisas se acertam, o final é feliz.

Quando uma amiga narra a história de amor dela perfeita, ela sempre termina com: "Eu queria um feliz para sempre!"

Sempre respondo o mesmo: O amor da vida real, é aquele que acontece depois do "The End" do filme!

Ou você nunca se perguntou o que acontece depois que a Luciana e o Miguel tiveram os gêmeos no fim da novela?

Não se perguntou o que acontece depois que a mocinha diz sim no altar pro galã lindo?

Subiram as letrinhas né?

E depois?

Depois do "The End" é que começa a vida!

Vocês se conheceram, os olhares se cruzaram. Teve aquele friozinho na barriga.... Durante o primeiro beijo você até ouviu o James Blunt cantando não foi?

Lindo! É isso aí.

Mas já estão juntos a 4 anos, ou seja, as letrinhas subiram e começou a parte real da história!

A parte que você vê que ele não é tão perfeito assim, e ele começa a achar outras mulheres mais atraentes.


Perfeitamente normal!

É uma fase!

Ou melhor, é A fase!

Pois a forma que vocês lidarem com isso, definirá se o relacionamento continua ou não.

É o amadurecimento. É parte da nossa vida, onde o que conta é a cumplicidade, a amizade, o senso de humor...

Minha vó sempre dizia que se casou com meu vó só porque ele era o melhor amigo dela.

Ela não o amava quando começaram a namorar e ela disse que não o amava quando se casaram. (Detalhe: Namoraram e casaram em menos de um ano...rs).

Eu perguntei indignada:

"Vó, te obrigaram a casar com ele??"

Ela responde em tom suave:

"Não querida. Minha mãe nunca me obrigou a nada. Eu o escolhi pois era meu melhor amigo, e eu sabia que depois que tudo passasse e ficasse velha, iria querer do meu lado alguém pra conversar!"


Sinceramente nunca vi casal mais apaixonado e harmonioso que meus avós!

Eles praticamente liam o pensamento um do outro!

É... amor... amizade!

Talvez esse seja o segredo não?

Amamos nossos amigos de tal forma, que entendemos as mudanças que eles tem. Que damos espaço... que protegemos e apoiamos mesmo sem entender muito bem o que está acontecendo.

Acredito que o dia que amarmos nosso "amor" como um melhor amigo, a fase "The End" será a melhor fase de todas!

E porque não, perpétua?


Só "achismo" mesmo....rs


bjs

Nenhum comentário: