quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pluralidade

Pessoas diferentes tem opniões diferentes sobre mim.
Isso é normal. Eu acho...rs
Afinal, existem várias Keila's.
Não que eu seja falsa, ou aja de forma diferente com pessoas distintas.
Mas assim como todo mundo, tenho funções diferentes, diferentes papéis na vida.
Tem a Keila chefe.
Essa precisa ser dura, precisa cobrar, precisa ser séria.
Tem a Keila vendedora.
Essa precisa aliar a simpatia e educação com firmeza, pra poder ser levada à sério.
Tem a Keila dona de casa.
Essa tem que ser organizada e chata. Afinal, só ela sabe pelo que passou pra deixar os móveis todos lustrados, então NADA do visitante querido por copo direto na mesinha de centro...rs
Tem a Keila aluna.
Essa precisa ser aplicada e engolir sapos dos professores. Depois de muito tempo aprendeu que não adianta bater boca com eles...rs
Tem a Keila filha.
Embora independente. Ainda existe. E precisa de colo assim como qualquer outra filha...rs
Tem a Keila irmã mais velha... a Keila amiga... a Keila namorada... a Keila ex.


Pra cada pessoa sou uma Keila diferente. Causo reações diferentes.

Me peguei refletindo sobre essa pluralidade toda!

Sinceramente, não penso que a moça caixa do banco, também tem essas outras facetas, e provavelmente tem problemas em outras áreas, por isso não me custa ser gentil com ela.

Não penso que meu professor do MBA, por mais insuportável que seja, também tem filhos, esposa... irmãos... e que deve ter um contexto enorme por isso se tornou tão agressivo.

Admito! Eu me esqueço de parar pra pensar que a faxineira aqui do prédio também tem sonhos, também é mulher...

Não sei se só eu sou assim... tomara que não!

Mas me vejo, esquecendo de contemplar o universo que cada pessoa é!

A pluralidade que tem... as diferentes reações que demonstram... os distintos sentimentos e lembranças que possuem...

Cada ser humano é portador de infinitas particularidades... e deve ser respeitado por isso.

Mais uma liçãozinha pra Keila Menezes: Ser mais atenciosa e menos propensa a agir na impulsividade.
Nunca se sabe o real motivo que leva uma pessoa a ser o que é.



....

Nenhum comentário: